domingo, 18 de outubro de 2015

Bosque do Papa


       Olá pessoal, dando sequencia aos post da viagem a Curitiba, vou mostrar pra vocês o segundo passeio que eu e minha mãe fizemos ainda no primeiro dia. Da primeira vez que fui a Curitiba eu fiquei com vontade de conhecer o bosque do papa, mas infelizmente por falta de tempo não foi possível, então dessa vez este passeio não poderia ficar de fora.






Saudade desse friozinho *.* 


Trilha do bosque ficou meio sinistra, pois estava nublado o.o 


Já falei que amo arvores <3 


               O Bosque foi inaugurado em 1979 em homenagem ao papa Joao paulo II e sedia o memorial de imigração polonesa.


Nessa foto minha mãe está sobre o palco, onde ocorrem apresentações e celebrações e ao fundo aparece uma das sete casinhas que ilustram a arquitetura usadas pelos imigrantes poloneses de Curitiba.










As outras casinhas reproduzem costumes típicos dos poloneses, essa por exemplo tem uma lojinhas de artesanatos dentro, tem uma com uma capela, outra com materiais utilizados na roça, outra com os tipos de móveis usados nas casas, mas infelizmente não era permitido tirar fotos dentro delas :/   











Enquanto estávamos visitando o bosque conhecemos o seu  Douglas Krieger, que é artista plastico, além de ser extremamente simpático e solicito. Ele é descendente de poloneses, cuida do bosque, e faz belíssimas pinturas retratando a vida polonesa, quem quiser conferir um pouco mas do trabalho dele pode acessar a pagina do Douglas Krieger .



 Adorei o passeio no Bosque do Papa, super recomendo! Bem arborizado, florido e aprender costumes de outra cultura? Adoro isso ;)


Espero que tenham gostado, obrigada por tudo pessoal!

Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais:
❤️ Facebook ❤️ Instagram ❤️






5 comentários:

  1. Oi Bárbara, primeiramente me desculpe a demora para aparecer no seu cantinho, viu?! Mas gostei demais do visual do seu blog, bem bonito mesmo :)
    As fotos estão lindas, assim como o lugar que você visitaram, já fiquei imaginando eu aí fotografando tudo, hehehe
    Você e sua mãe ficaram elegantes e quentinhas com esse look :)
    Bjs e bem vinda a blogosfera.

    Obs: uma dica, coloque um painel de seguidores (se quiser á claro) pois assim a gente pode acompanhar as suas postagens pelas notificações no blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elza, como disse acompanho seu blog tem um tempinho, fiquei super feliz de te ver por aqui ;)
      Obrigada pela dica ^_^
      Beijinhos

      Excluir
  2. Gente, preciso ir pra Curitiba agooora!! kkkkkkk
    Que lugar maravilhoso!! A trilha é realmente sinistra :~
    Seu casaco é maravilhoso (:

    Beeijos,
    Romantize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba é muito amor <3
      Obrigada eu levei só esse sobretudo, me arrependi um pouquinho, pois não dava pra ficar variando muito o look, mas ele tão lindo *.*
      Beijinhos

      Excluir
  3. Que bosque adorável! Imaginei que seria um bosque só com plantas e árvores (eu já ia gostar muito se fosse assim) mas fiquei surpresa quando você disse que tem as casinhas trazendo para esse ambiente um pouquinho da cultura polonesa. ^^ Quero conhecer esse lugar! \o/ Ah! As flores azuis, violetas das fotos são um amor! =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir